PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

01 outubro 2006

ELEIÇÕES

Hoje primeiro de outubro de 2006. Passaram-se quatro anos desde as ultimas eleições que elegeram deputados federal, deputados estadual, governadores, senadores e presidente da republica. Depois desses quatro anos os brasileiros deparam frente as urnas para decidir mais uma vez , o futuro do Brasil. Mas o que podemos esperar dos nossos futuros governantes daqui pra frente?
Foram tantos os anos de descaso com o país, ou melhor, são quinhentos e seis anos de falcatruas e falta de compromisso com o Brasil. O Brasil em 1500 tornou-se colonia de Portugal, sendo alvo de exploraçao desse pais por volta de 300 anos. com o advindo da republica, o Brasil continuou a ser o berço de ouro dos mais ricos, ou seja, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Ditadores, coroneis, militares, civis, governaram esse pais e o povo nunca teve a oportunidade de desfrutaro que de bom esse país tem para dá-los.
Após vinte anos de democracia plena, vimos os representantes de nosso país liquidar com todos os nossos bens. Vimos a falta de uma politica social que ajude o país a crescer em todos os sentidos, pois potencial para isso o Brasil tem.
Primeiro de outubro de dois mil e seis, vamos nós novamente decidir o fututo dessa nação. depois de denuncias de corrupção envolvendo à máfia dos sanguessugas, mensalão, dolares na cueca, os bingos. Processo de corrupção criado no governo de Fernando Henrique Cardoso e adotado pelo governo Lula. A pergunta paira na cabeça do povo: em quem votar?
São promessas e mais promessas. E o povo continua a espera da realizaçao delas. ele, os grandes, tem que entender que o que nos queremos é uma vida digna, nada de miseria, um salario justo, segurança, igualdade social, educação, saude, saneamento - principios basicos que nos temos que ter - pois pagamos pesados tributos, temos a maior carga tributaria do mundo e nao desprovemos de uma decente qualidade de vida.
Por isso, vamos erguer nossa cabeça e vamos lutar por uma melhoria nesse país. precisamos ter coragem para lutar por um Brasil Decente, que a Força do Povo seja cada vez maior, que o Coraçao Valente desse país pulse cada vez mais forte.
"Que a esperança vença o medo."

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa fagner você escreve bem, os assuntos escolhidos nos seus textos são polemicos, adorei esse, em especial o final pois nele vc realmente conse colocar emoção nele.
Continue a escrever assim e se aprimore sempre.

Anônimo disse...

Só vim corrigir.
Nossa fagner você escreve bem, os assuntos escolhidos nos seus textos são polemicos, adorei esse em especial o final, pois nele vc realmente consegue colocar emoção.
Continue a escrever assim e se aprimore sempre.