PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

05 junho 2008

"Impacto profundo", Obama presidente

Foram 16 meses de luta insençante a candidatura à Casa Branca. Na noite de terça-feira, dia 03, o senador e candidato a presidente dos Estados Unidos da América pelo Partido Democrata, Barack Obama, venceu a ex-primeira dama e também senadora, Hillary Clinton.
Barack Obama lançou sua candidatura bem depois que a senadora Clinton e foi conquistando o seu espaço no cenário político americano. Hillary Clinton conseguiu 1926 delegados e cerca de 18 milhões de votos. Já o senador Barack Obama conseguiu 2118 delegados, número necessário para conseguir a nomeação.

Ambos, se forem eleitos à Casa Branca irão fazer história. Hillary por ser a primeira mulher presidente dos EUA e Obama por ser o primeiro negro.

O Partido Democrata sonda criar a chapa dos sonhos, com Obama presidente e Hillary vice-presidente. Porém, alguns componentes do Partido, como o ex-presidente Jimmy Carter, não apoiam essa possível união, achando prejudicial a volta à Casa Branca. Obama nomeou uma comissão, presidida por Caroline Kennedy, filha do ex-presidente John Kennedy, à busca de um vice-presidente à sua chapa.

Em seu discusso na noite de terça-feira, como candidato a presidente, Obama elogiou Hillary Clinton e disparou ataques contra John MacCain, candidato a presidente do Partido Republicano, dizendo que se ele for eleito será uma continuação do governo Bush. No final, agradeceu sua avó que mora na África e toda à sua família.

Ao que parece, o filme Impacto Profundo, de Steven Spielberg, deixará de ser uma utopia. Morgan Freeman deixará de ser o presidente dos EUA pois Obama tomará o seu lugar, possivelmente.

3 comentários:

FABIO disse...

é verdade quem diria um negro na presidencia americana.
a duvida é será que o ku klux kan vai deixar ?
a população americana a custa da imigração ilegal está mudando os "não brancos" americanos serão maioria parece que o slogan de obama "change" está surtindo efeito.
sabendo que obama é contra o embargo em cuba e contra a politica americana na colombia (apoiando uribe) eu digo que para o bem do mundo obama presidente

Anônimo disse...

em pensar que a aqui nao temos nem uma para concorrer é lastimavel, adorei seu blog abracos

Anônimo disse...

fala meu querido....
muito interessate esse impacto profundo
kkkkkkkkkkk
sucesso!