PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

07 janeiro 2011

Um show de Brasil, um show de Daniela Mercury


Ela é um furacão! Por onde passa arrasta multidões. Do alto do seu TRIATRO encanta o Brasil e o mundo, sem perder as suas raízes. Há 18 anos ostenta o título de Rainha do Axé e é a artista brasileira com maior reconhecimento internacional. Estou falando de Daniela Mercury, que na noite do dia 31 de dezembro gravou o seu sexto DVD no réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Um show de Brasil nas areias de Copacabana foi o que Daniela promoveu para cariocas e turistas do Brasil e do mundo. “Quero ver o mundo sambar” foi prometido e realizado por Daniela. Um mar de gente se confundia com a costa atlântica da cidade maravilhosa. Canibália, que para a cantora significa “misturar o mundo”, leva o país para o mundo no DVD Canibália – Ritmos do Brasil.

No show, a batida eloqüente dos índios, com o Boi Garantido, o samba da escola campeã de 2010 Unidos da Tijuca, a batucada do Afrolata e o rufar dos tambores da Didá fizeram o show se transformar em um espetáculo. Certa vez o filósofo Walter Pater escreveu: “Toda arte aspira continuamente à condição da música”. E Daniela, com sua sabedoria, trouxe a arte das regiões brasileiras para sua música. Mais uma vez ela inova.

No fundo do palco, um telão de led projeta telas, pinturas de diversos artistas. E com uma introdução magnífica Mercury começa seu show, uma magia, uma verdadeira mostra de profissionalismo e emoção.

O DVD começa com Benção do Samba, uma série de canções de Dorival Caymmi e Ary Barroso e Daniela Mercury mostra que o samba nasceu na Bahia quebrando preconceitos, “se hoje ele é branco na poesia, ele é preto demais no coração”.

Em seguida ela traz Preta, de J. Velloso, Mariene de Castro, Seu Jorge, Gabriel Moura e Wallace Jeferson, que mesclado com Sorriso Negro, mostra toda a força da miscigenação brasileira.

Uma homenagem ao mais belo bloco de afoxé baiano, o Ilê Ayê, é cantado, dançado e encenado ao som de O mais belo dos belos,Por Amor ao Ilê e Ilê, Pérola Negra.

Em um passe de mágica Carmem Miranda aparece e ao som de O que é a que a baiana tem, a pequena notável baiana encontra sua inspiração.

“Latina com seu jeito doce de menina”, Daniela Mercury enaltece a América Latina, sua casa, onde sua voz ecoa ao som de Sol do Sul.

As releituras de Minas com Bahia e Rapunzel do album Feijão com Arroz e das músicas Quero a felicidade e Música de rua animaram o público carioca que dançaram o famoso kuduro angolano.

O Afrolata entra em cena e com a percussão de Vigário Geral, mostra a força dos morros cariocas ao som de O Reggae e o Mar. Uma apresentação impecável.

Em Trio em Transe o cinema nacional é retratado por Daniela em uma verdadeira obra de arte. E em seguida, ela relembra seus 13 anos de idade, traz Elis Regina, na música de Belchior, Como nossos pais.

As duas novas músicas de trabalho são apresentadas ao público carioca. Com o arranjo de um reggae ela canta Iluminado, de Vander Lee e incendeia Copacabana com uma preta festa santa e grita É Carnaval.

A toda majestosa, campeã do carnaval carioca em 2010, Unidos da Tijuca, entra em cena. Com uma belíssima apresentação Daniela faz o mundo se render ao Samba e canta Vide Gal e Quero ver o mundo sambar.

A seguir, uma das partes mais lindas do espetáculo. Entra em cena Parintins, o Boi Garantido, com sua percussão forte transforma a terra do sambódromo em um Bumbódromo. Ao som de Paixão de Coração e Vermelho, o furacão abala as areias de Copa.

Pra finalizar, a música afro entra em cena com Oyá Por nós, Swing da Cor, Maimbê Dandá e mostra que o canto do Rio de Janeiro também é dela, com o Canto da Cidade.

Definitivamente em talento, criatividade, competência e profissionalismo, está para nascer outra cantora baiana que superará a “rainha do axé”.

3 comentários:

Anônimo disse...

hello www.fauabreu.blogspot.com admin discovered your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your website http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com

Anônimo disse...

Scharfe Teenies ab 18 live vor der privaten sexcam.
Willst du dich mit ihnen treffen? Melde dich jetzt umsonnst an und du bekommst sofort 50 Coins für die live cams umsonnst!
Beobachte tabulose [b][url=http://free-teen.org]Teen Webcams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so neugierig.

[url=http://reboundcreation.com.hk/eox/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=14591]Teens ab 18[/url]
[url=http://sanlub.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=9349]Teen Dating[/url]
[url=http://paintsdecor.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=8341]Teen Tube[/url]

[url=http://forum.plaka-almyrida.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=8242]Amateur Teens[/url]
[url=http://kelasonline.net/forum/index.php?topic=4327.new#new]Live Teens[/url]
[url=http://www.bmwboard.ro/content/Stiri-auto/151327/Teens-ab-18/]Teens ab 18[/url]

http://esforcosunidos.net/memberlist.php?mode=viewprofile&u=17777 http://forum.modme.info/memberlist.php?mode=viewprofile&u=126252 http://www.neorelease.com/user/CamTeeny/ teens[/url]

Anônimo disse...

You have access to instructed and locate that will tools are high quality
and as a result which ones are undoubtedly rip offs. Can’t in
reality what’beds taking a correct? There's more better autoresponders may do? You'll be able to take
action. Proper occasional cookware primarily feature a shorter cord that's going to entirely enable take it in the proximity of a wall outlet.

Here is my web site :: coffee siphon