PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

04 abril 2007


UNICEF faz projeto para crianças do subúrbio de Salvador

A Caravana do Esporte, chegou na cidade de Salvador, dia 29 de março, às 8h no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, em Coutos. Um projeto social do Canal de Tv ESPN Brasil em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.
A Caravana do Esporte fica até o dia 31 de março e dentro desse período, 900 crianças carentes e 250 professores de educação-física, sofrerão cursos de formação continuada através de uma equipe de instrutores e técnicos.
Acostumados a uma vida de exclusão social, as crianças do subúrbio ferroviário de Coutos, ganharam camisas do projeto, brincaram de futebol e tiveram a participação de ídolos do esporte brasileiro como Dr. Sócrates(ex jogador de futebol), Marta Sobral (basquete), Wladimir Rodrigues(ex-jogador de futebol) e a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
O aluno do Centro Educacional Cid Passos, Gabriel Almeida, morador de Coutos afirmou: “Foi muito bom ter a presença dos jogadores, pois foi a forma mais fácil de esta perto deles e ainda por cima ganhando conhecimento”.
Ana Moser uma das criadoras do projetos disse em entrevista coletiva:“A caravana sairá de Salvador dia 31 com o intuito de mais uma missão cumprida”.
Desigualdade Social – A jornalista Adriana Saldanha do canal de Tv à cabo ESPN Brasil, estava muito feliz com o caminho do Projeto. Em entrevista coletiva, Adriana afirmou ter ouvido uma historia de uma mãe triste que perdeu o filho vítima de violência urbana. Ela ficou comovida e agradeceu a presença daquela mãe que à nove meses gerava a dor de perder um filho. “É reflexão dobre a desigualdade social de quem acredita em educação eficiente e com qualidade”, afirmou Saldanha.

Um comentário:

Apenas Alguém disse...

pois é
é só a casa publica q de publica não ker nada, vai lá com dinheiro pra ver se vc não consegue rapidim o que vc ker, hj vivemos num país de hipocrisia. como vc disse no seu post anterior. é mais hipocrisia por parte da igreja, como o Carioca comentou no post dele, se vc vai contra o vaticano vc jah tah pecando, pra eles, eles q são o certo, se vc vai contra ele vc jah tah pecando.

não é só preconceito com os homossexuais não, é todo tipo de preconceito msm, com negros, idosos e até mulheres que ainda são vítimas de preconceitos.

qnto ao post seu

só falta agora a Unicef fazer alguma coisa aki no meu estado.

um abração pra vc
um bom final de semana
e uma ótima pascoa
té mais
fuiiizzzz
Apenas Alguém


PS.: não coloca meu nome ainda no meu blog não., pq tive problema com o anterior, por isso q coloquei agora o "Apenas Alguém", mas leva a mal não tah. é devido aki em ksa, tão até invadindo o meu pc pra virem fazer fofoca pra minha mae.