PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

25 fevereiro 2008

Faleceu a jornalista baiana Zilah Moreira


Faleceu nesta segunda-feira, 25, às 17 horas, no Hospital Jaar de Andrade, em Cajazeiras, a jornalista e advogada Zilah Laura da Silva Moreira. Com 86 anos, ela havia se submetido a uma cirurgia no fêmur, fraturado em uma queda que sofreu em sua residência, na Pituba, e faleceu com um quadro de infecção generalizada.
Zilah Moreira nasceu em 07/05/1922 e foi a primeira mulher correspondente do jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, cargo que ocupou por muitos anos. Ficou conhecida pelas críticas que fazia, em suas matérias, a Antônio Carlos Magalhães, desde que ele ocupou a prefeitura de Salvador.
Atualmente, estava envolvida na organização do Instituto Casa do Jornalista, entidade fundada por ela, em novembro de 2006, juntamente com outros profissionais da área. Ao tomar posse na presidência, em 28/06/2007, Zilah Moreira fez a seguinte declaração: "A nossa luta é pelos jornalistas desamparados, no fim de carreira, e ao mesmo tempo pelos novos jornalistas, esses meninos que não viveram ainda a experiência dura da profissão, para que tenham um futuro melhor. Morrerei com muita felicidade se estes objetivos forem concretizados".
O sepultamento está programado para esta terça-feira, às 16 horas, no cemitério da Ordem Terceira.

Nenhum comentário: