PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

09 maio 2008

Lula chega a Bahia

ENJ News
com informações do Grupo A Tarde

O presidente da republica, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ontem às 21h15 em Salvador. O presidente foi recebido pelo governador Jacques Wagner, pelo prefeito João Henrique, o ministro Geddel Vieira Lima e pelo senador João Durval Carneiro.

Lula chega à Bahia para uma cerimônia na cidade Catu, 80km de Salvador, na estação de distribuição de gás natural da cidade. Logo após, irá para Lauro de Freitas onde assinará convênios de obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). De lá, segue para a governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, onde assinará convênios para a realizações de obras e o lançamento dos programas Bolsa Formação e Plano Habitacional para a Polícia Militar e Agente Penitenciário.

A tarde Lula seguirá para Ilhéus na qual fará o lançamento do PAC do Cacau.

Lula em Catu

Lula inaugurou nesta manhã de sexta-feira, 09/05, o último trecho do gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene).

Estiveram presentes a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o governador Jacques Wagner, o presidente da petrobras, José Sergio Gabrielli, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, além dos Senadores Cesar Borges e João Durval Carneiro.

A obra tem um custo estimado em, R$ 3,1 bilhões e fará o transporte de gás natural entre o terminal de Cabiunas, no Rio de Janeiro e o municipio baiano.

O Gasene é considerado um marco na infra-estrutura de gasoduto no Brasil e sua importância é comparada à construção do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol).
Crédito da Imagem: Manu Dias (Agecom)

2 comentários:

Anônimo disse...

Êba, Lula chega e trás boas notícias... O Brasil aos poucos esta indo, estamos no caminho certo.

Anami Brito disse...

Já que a Bahia deu tantos votos a Lula, já não era sem tempo ele vir e nós trazer boas notícias.