PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

07 maio 2008

Trágica Sociedade

Comentário

Em que mundo nos vivemos? São filhos matando pais e pais matando filhos, crianças sendo arrastadas pela rua. Será que é moda ou o apocalipse chegando? São tantas às perguntas, sem respostas.

O mais recente caso que aconteceu continua em um mistério até então sem solução. A morte da menina Isabela ninguém sabe quem a matou. Ninguém, “virgula”, a sociedade já acredita quem cometeu o delito. Mas o que interesse nesse breve comentário é que Isabela morreu, e ai de quem é a culpa?

Isabela, cinco anos, uma menina que foi asfixiada, espancada e jogada pela janela. Que mal que uma criança inocente cometeu? Repito que são tantas perguntas sem resposta.
Alexandre Nardoni, o pai, e Ana Carolina Jatobá, a madrasta, são os principais acusados da morte. Manchas de sangue na casa, as roupas dos suspeitos entregues 48 horas e lavadas, o não acionamento do resgate de imediato, faz com que o pai e a madrasta tenham realmente assassinado a criança.
Saindo do Brasil e indo pra Áustria, um monstro chamado Joseph Fritzl, molestou sexualmente sua própria filha quando ela ainda tinha 11 anos. Em sete anos, no porão de sua residência, ele construiu uma verdadeira prisão, sem luz, sem janelas e prendeu sua filha. E estuprou a menina até hoje. Ela nunca pode ver o sol nascer e nem se por. Com ela teve sete filhos-netos. Todos com uma pele acinzentada e desprovidos de músculos.

Até que ponto vamos continuar vivendo em um verdadeiro desequilíbrio social? A austríaca com seus filhos tentarão viver ou melhor sobreviver em uma sociedade hipócrita. Isabela morreu tragicamente mas viverá eternamente no coração de uma sociedade abalada por uma covardia.

3 comentários:

Anami Brito disse...

O caso de Isabela jã ñ tem mais o q seu falar, a midia já explorou o que podia pela audiência. A principio a minha visão sobre este caso vai ser parecida ou igual ao caso de Daniela Perez, isso por que estamos falando de pessoas de classe alta. E ápós algum tempo na prisão estas pessoas vão ser esquecidas por todos nós. São os inúmeros casos de violência acontecem todos os dias no mundo, o que cabe a todos nós é fazermos nossa parte para o mundo melhor.

Guigus disse...

Fau,
a cada dia descubro que o mundo é e sempre foi assim... infelizmente.
Habitamos um mundo onde há disputa por tudo. Corrupção e outras tantas coisas ruins nos acompanham desde os primórdios da moderna sociedade. Sempre existirá alguém para impor e um outro alguém para ser explorado.
EU não habitarei um mundo diferente, então viverei diferentemente este "nosso" mundo.

Paulinho Apolonio disse...

Não podemos perder a esperança e largar o mundo de lado. Temos que viver junto com ele e tentar mudá-lo.
Alguns pensavam que nos países de 1 mundo não existiam essas coisas, mas...
Aqui no brasil foi descoberto outro caso parecido, onde o marido prendeu a mulher por 16 anos.
Gostei do seu blog.
Abração