PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

07 abril 2009

Projeto quer revitalizar a Mata Atlantica

A Mata Atlantica, que contém a maior diversidade em flora e fauna do mundo, finalmente será restaurada. Organizações ambientalistas resolveram, de fato, olhar para o prejuizo que é a crescente destruição da Floresta.

O projeto pretende restaurar 15 milhões de hectares da Mata Atlantica até 2050, o equivalente a 1/4 do território da Bahia. É uma iniciativa muito boa tendo em vista a area original que ainda esta preservada. Porém é muito pouco tendo em vista a area natural da Mata Atlantica. Esta iniciativa irá restaurar 20% do que ainda existe. Mas ao meu ver é muito pouco tendo em vista que o projeto irá durar 40 anos.


A floresta tem que começar a ser preservada principalmente nos espaços urbanos. Salvador por exemplo é uma das maiores cidades do país que ainda existe a Mata Atlantica preservada. Mas, a região da Avenida Paralela, local com maior concentraçao da vegetação, está sendo invadida por grandes centros imobiliarios destruindo assim o que ainda resta da Mata Atlantica.


Pode se fazer o melhor projeto de reflorestamento mas se não houver um politica de educação ambiental, o trabalho feito será em vão.

3 comentários:

JORDANIA FREITAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JORDANIA FREITAS disse...

Finalmente olharam o nosso verde!

Shagaly disse...

É preciso que haja um projeto de restauração do pouco que resta das nossas matas. Parece besta, mas se para uma árvore retirada houvesse outra plantada, a história seria diferente. É o que acontece com a água, por exemplo, assim como as florestas, é vista como um bem infinito e pouco se faz pela sua conservação.