PLANTÃO ÚLTIMO SEGUNDO

17 julho 2007


O Pan do Brasil

Está chegando mais uma realização dos Jogos Pan-americanos. Depois dos últimos serem realizados em Winnippeg, Canadá, e Santo Domingo, República Dominicana, a vez foi do Rio de Janeiro no Brasil.

O Rio 2007 já era um grande sonho do Comitê Olímpico Brasileiro. O ultimo Pan-americano no Brasil foi realizado em São Paulo na década de 60. Com uma disputa acirrada entre Atlanta e Cidade do México, o Rio de Janeiro venceu com a responsabilidade de construir uma estrutura capaz de suportar a delegação de 48 países que compõe as três Américas.

Assim, a prefeitura do Rio de Janeiro, o Governo Federal e o Governo Estadual mais iniciativas privadas se comprometeram em capacitar o Rio como sede olímpica. No período de três anos o Rio de Janeiro tornou-se uma cidade com porte de receber olimpíadas não deixando a desejar em nenhum quesito.

Uma das grandes obras foi feita no autódromo de Jacarepaguá, onde se encontra os ginásios de basquete que se adapta para ginástica artística, o parque aquático Maria Lenk que conta com as piscinas de 50 e 100 metros e os trampolins.

O Maracanã foi totalmente reformado para receber a Cerimônia de Abertura dos XV Jogos Pan-americanos. O Maracanazinho também teve sua estrutura reavaliada onde receberá os jogos de voleibol.

Foi construído o Estádio João Havelange, o mais moderno do país onde recebera o atletismo. Uma obra grandiosa que eleva o futebol brasileiro a continuar sendo um dos melhores do mundo.

Em Deodoro foi construído os estádios para a prática de hipismo, hóquei, beisebol e na lagoa Rodrigo de Freitas será praticada canoagem e a vela.

A Vila pan-americana também foi uma obra realizada, onde se resumi em um verdadeiro condomínio de luxo onde todos apartamentos são instalados com condicionadores de ar. Uma verdadeira obra, com estrutura de primeiro mundo.

O Brasil realmente cumpriu com a sua obrigação na realização dos jogos. Os atletas estão com tudo nas mãos pra conseguir boas medalhas nesse evento. Assim, o país se eleva a uma provável sede para a realização das olimpíadas de 2016.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 13 de julho de 2007 e terá a participação da segunda mulher mais bonita do mundo carregando à bandeira do Brasil. A cerimônia mostrara todas as regiões do país mostrando o quão grande e unido é o Brasil.

Será realmente uma grande festa e com certeza depois da elevação do Cristo Redentor ao titulo de 3º maravilha do mundo, a cidade irá demonstrar a que veio nesse Pan-americano.

O Brasil está sim apto a realização de grandes modalidades internacionais. É uma grande potencia esportiva e tem tudo pra mostrar pro mundo isso.

Que todos os esportistas tenham boa sorte nesses jogos que quebrem recordes, e que ganhem muitas medalhas, principalmente os brasileiros.

Nenhum comentário: